Home Sobre o site Últimas notícias Conheça nossos afiliados Contatos Nos siga no Twitter Curta nossa página no Facebook Image Map

Você sabe o que é cosplay? + Entrevista com cosplayer Keitalove Koi

Cosplayer Reika como Ren de Uta no☆prince-sama♪

Cosplay é uma prática muito conhecida daqueles que apreciam a cultura japonesa, em especial, os fãs de anime. O cosplay consiste em se vestir, usando acessórios e roupas com o propósito de parecer-se com um personagem fictício, sendo ele de anime, cartoon, games, entre outros. Diferente do que muitos pensam, a prática originou-se nos Estados Unidos na década de 70, onde numa convenção foi permitida a entrada de pessoas fantasiadas de super-heróis.
A prática foi levada ao Japão na década de 80 por Nobuyuki Takahashi, editor de filmes conhecidos como O Grito e O Chamado. A prática foi adaptada para elementos da cultura japonesa, chegando ao Brasil no final da década de 1990, devido a popularidade de animes como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.
Atualmente há enormes eventos em diversos países do mundo dedicados á esta prática onde cosplayers podem participar apenas por diversão ou para participar de competições que geralmente se realizam anualmente, onde os ganhadores ganham prêmios de acordo com sua classificação. Exemplo de eventos são Anime Friends e Ressaca Friends, ambos realizados pela Yamato e que atraem grande público, mas existem diversos outros espalhados pelo Brasil.


Conheça Keitalove Koi


Anime favorito: Monogatari Series

Personagem favorito: Allen Walker de D. Gray Man

Idade: 15 anos

O que é cosplay para você?
Acho que cosplay é uma forma mais forte de você mostrar paixão por um personagem ou um jeito divertido de mostrar que se identifica com tal personagem. 


Porque começou a fazer cosplay? No começo foi uma conhecida que me convidou para um evento e me emprestou um cosplay, me senti tão bem e me diverti muito, com o tempo fazer cosplay foi um dos meios para eu me abrir a novas coisas e fazer amizades.

Vantagens de ser cosplayer no Brasil: Não muitas. Ah, não tem nenhuma, mesmo assim nunca desistimos.

Desvantagens de ser cosplayer no Brasil: Alfândega, demora de pacotes, falta de estrutura nos eventos, fretes altíssimos... Com tudo isso temos que fazer tudo com antecedência. Também temos que pesquisar bastante cenários para ensaio de fotos, e ainda ter paciência quanto a isso, porque muitas vezes os lugares têm taxas absurdas.


O que acha da estrutura dos eventos? Até agora não tive qualquer problema quanto a isso por não ter feito cosplays elaborados. 

Já sofreu algum preconceito? Nunca.


Demorou um pouco pra sair, mas espero que gostem e obrigada Keita por ter aceitado o convite.


(Todas as fotos usadas nesse post podem ser encontradas na página da cosplayer e foram usadas com permissão. A foto da cosplayer Reika também poderá ser encontrada no perfil da mesma que possui direitos sobre a foto, reprodução sem fins lucrativos).

0 comentários:

Postar um comentário