Home Sobre o site Últimas notícias Conheça nossos afiliados Contatos Nos siga no Twitter Curta nossa página no Facebook Image Map

Como estudar japonês


Este é um post um pouco pessoal e dicas de experiências minhas. Desculpa pela demora pra atualizar ♥ 
  1. Bom, todos nós sabemos que japonês é bem diferente do português, tanto na escrita, na sonoridade, enfim, tudo! 
  2. Eu como gosto de idiomas, decidi começar a estudar por conta, já que não tenho tempo pra fazer cursinho e nem todo lugar tem curso de japonês. 
  3. O primeiro de tudo, é ter disciplina. Se você não tiver, e não se esforçar, ninguém poderá fazer isso por você, pode ter certeza.
  4. Você precisa se organizar, separar um horário, não precisa ser diariamente (claro que, quando mais tempo, melhor), mas um horário que apresente uma certa frequência, e que você tenha certeza de que possa seguir, para que não se atrapalhe.
  5. Separe material, uma simples pesquisa no google pode ajudar bastante, indico o canal Fale em japonês e o curso do site NHK, são muito úteis para quem quer aprender sozinho.
  6. Estabeleça metas dentro do idioma, como por exemplo, decorar o hiragana, o katakana, sentenças, regras, um determinado número de kanjis, e por aí vai.
  7. Tente colocar o japonês na sua vida. Se você gosta de música, animes, seriados, doramas, tente tirar o máximo de proveito.
  8. Tire todas as dúvidas, duvidas que não são tiradas não agregam conhecimento, só atrapalham, pois impede você de evoluir no idioma, portanto pesquise qualquer dúvida existente. Se tiver um amigo que tenha conhecimento na área, não hesite em perguntar!
  9. Saiba porque está estudando japonês. Pergunte-se o motivo, e saiba odne quer chegar. Se quer falar, escrever ou compreender textos.
  10. Não desista! O idioma é complicado, mas não será desistindo que você conseguirá aprender um novo idioma.


Eu não sou uma das melhores porém me esforço e assim como consigo estudar sozinha, você também pode ♥

Essa foi uma semana complicada para atualizar pois tive provas, ENEM e etc, bla blá. Prometo manter a frequência e espero que as dicas sejam uteis. 


0 comentários:

Postar um comentário