Home Sobre o site Últimas notícias Conheça nossos afiliados Contatos Nos siga no Twitter Curta nossa página no Facebook Image Map

SnackCultura: Hikikomori


Embora a população da Terra esteja aumentando a uma taxa exorbitante, os japoneses estão lentamente morrendo por trás de uma infra-estrutura de envelhecimento. Para agravar existe um fator crescente chamado "hikikomori". Conhecidos também como ermitões modernos, estas pessoas isolam-se em suas casas, e escolher abdicar de sua vida social. Geralmente os que praticam o hikikomori são homens adultos,  idosos, indivíduos que sofrem de doenças mentais, como depressão e agorafobia (medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão). Porém ultimamente, há um grande número de jovens aderindo esta prática, geralmente encontram-se descontentes com a sociedade e tem de 20 a 30 anos. 
Não há uma explicação só para o hikikomori, mas acreditam-se que são fatores o fácil acesso a internet e a comodidade que a mesma proporciona, a grande pressão acadêmica (adolescentes e crianças pressionados na escola para tirar boas notas etc), e a competitividade e busca excessiva por resultados no mercado de trabalho.


Os posts do Snack Cultura são apenas um "gostinho" para os que gostam de cultura japonesa e querem descobrir um pouco mais, um post mais detalhado será feito posteriormente, acompanhem! 



0 comentários:

Postar um comentário